Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Quarto colocado, Alonso vê 25% de chance de vencer em Nurburgring

Espanhol admite que objetivo é conseguir um lugar no pódio, mas avisa que lutará pela vitória

Gazeta |

Após atingir a quarta colocação no classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 neste sábado (23), o espanhol Fernando Alonso sabe que terá dificuldades na corrida para acompanhar o ritmo de Mark Webber, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, mas acredita que tem chances de vencer a prova.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Vamos ver como vai ser o clima amanhã, já que a previsão é de chuva. Se ficar seco, temos 25% de chances de vencer e um pouco menos se chover", disse o espanhol. "Mas só porque outros foram melhores do que nós com a pista molhada. Talvez amanhã isso mude, nunca se sabe", completou.

Alonso, no entanto, admite que seu primeiro objetivo é conseguir um lugar no pódio, mas avisa que não hesitará em lutar pelo primeiro lugar se surgir uma oportunidade.

"Continuo mirando o pódio, mas se a chance de vencer aparecer, não precisa me perguntar duas vezes. Claramente devemos dar um passo à frente se quisermos estar entre os melhores", encerrou.

Felipe Massa, companheiro de Ferrari do espanhol, ficou uma posição atrás, em quinto. Já Barrichello, que fará seu 317º GP neste domingo (24), é o 14º do grid. O Tempo Real do iG acompanha todos os detalhes da corrida a partir das 9h (Brasília).

Leia tudo sobre: f1alonsoferrarinurburgringfelipe massabarrichello

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG