Espanhol admite que objetivo é conseguir um lugar no pódio, mas avisa que lutará pela vitória

Após atingir a quarta colocação no classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 neste sábado (23), o espanhol Fernando Alonso sabe que terá dificuldades na corrida para acompanhar o ritmo de Mark Webber , Sebastian Vettel e Lewis Hamilton , mas acredita que tem chances de vencer a prova.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Vamos ver como vai ser o clima amanhã, já que a previsão é de chuva. Se ficar seco, temos 25% de chances de vencer e um pouco menos se chover", disse o espanhol. "Mas só porque outros foram melhores do que nós com a pista molhada. Talvez amanhã isso mude, nunca se sabe", completou.

Alonso, no entanto, admite que seu primeiro objetivo é conseguir um lugar no pódio, mas avisa que não hesitará em lutar pelo primeiro lugar se surgir uma oportunidade.

"Continuo mirando o pódio, mas se a chance de vencer aparecer, não precisa me perguntar duas vezes. Claramente devemos dar um passo à frente se quisermos estar entre os melhores", encerrou.

Felipe Massa , companheiro de Ferrari do espanhol, ficou uma posição atrás, em quinto. Já Barrichello, que fará seu 317º GP neste domingo (24), é o 14º do grid. O Tempo Real do iG acompanha todos os detalhes da corrida a partir das 9h (Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.