Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Projetista da Red Bull é a arma secreta da equipe, revela Domenicali

Para o chefe da Ferrari, Adrian Newey faz a diferença para a escuderia rival

Gazeta |

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou nesta quinta-feira (5) que descobriu qual é a grande arma da Red Bull nesta temporada 2011 da Fórmula 1. Após três etapas, a equipe conta com seus dois pilotos entre os cinco primeiros na classificação: Sebastian Vettel é líder com 68 pontos, enquanto Mark Webber é o quarto, com 37. Para o dirigente, Adrian Newey, projetista do time rival, vem fazendo a diferença nesta edição do campeonato.

"A Red Bull construiu um carro melhor. Por que? Porque Adrian Newey é simplesmente mais criativo. Nós precisamos melhorar nisso", apontou Domenicali, em entrevista ao jornal alemão Auto Bild Motorsport.

Buscando se reformular para concorrer com a Red Bull no restante da temporada, a Ferrari deverá mudar seus projetos, ressaltou o dirigente. "É fato que Newey faz a diferença entre a Red Bull e os outros times. Ele e seus técnicos fazem um trabalho excelente e melhor do que vem sendo feito pelos rivais", encerrou Domenicali.

Nesta quinta-feira, Domenicali afirmou também que a Fórmula 1 precisa de mais investimentos. No próximo fim de semana, as principais equipes da categoria se reunirão para decidir o futuro da F1. Principalmente no que diz respeito a uma possível venda de seus direitos comerciais.

Leia tudo sobre: stefano domenicaliadrian neweyred bullferrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG