Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Projetista da Ferrari revela mudanças no carro para a Turquia

Equipe vem estudando os problemas que sofreu no começo da temporada, e promete melhoras no bólido

iG São Paulo |

A Ferrari irá apresentar um novo bico, novas asas traseiras e dutos de freio modificados no fim de semana do GP da Turquia. Após análise nas últimas semanas, em Maranello, a respeito do porquê de seu novo carro não estar produzindo o downforce que o túnel de vento sugeriu que deveria, a Ferrari começa compreender o que vem acontecendo no ano.

Siga o iG automobilismo no Twitter

O Chefe de design da escuderia, Nikolas Tombazis, não espera um avanço grande com as novas peças na Turquia, mas acredita que a equipe está no caminho certo. "Em Istambul teremos nova frente e asas traseiras e modificações nos freios", disse Tombazis, em entrevista ao Corriere della Sera.

"Nosso carro tem muito a ser trabalhado ainda - tivemos problemas com o túnel de vento com nossa metodologia. Estamos melhorando em ambas as frentes, mas ainda temos um caminho a percorrer. Acho que estaremos mais perto de onde precisamos estar na Turquia", acrescentou. "A ideia é trazer melhorias em todas as corridas. Estamos cientes que precisamos ser corajosos para diminuir a distância (em relação a McLaren e Red Bull)".

Sobre o túnel de vento, Tombazis também se pronunciou. "Isso é apenas a metade do problema, mesmo se nós não tivéssemos problemas com o túnel não teríamos vencido as três primeiras corridas. ", disse o projetista.

"Nos testes para a primeira corrida, o pacote não funcionou da maneira que queríamos. A partir daí, começou a investigação sobre por que o túnel nos enganou. Em parte ainda está em curso, mas entendemos uma boa parte disso", concluiu o ferrarista.

Leia tudo sobre: FerrariNikolas Tombazis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG