Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Problema no chassi tira Lotus do teste da tarde em Barcelona

Equipe enviou o E20-02 de volta à Enstone e testará na quarta-feira com chassi usado em Jerez

iG São Paulo |

A Lotus foi obrigada a deixar mais cedo o primeiro dia de testes em Barcelona. A equipe teve problemas no carro no treino da manhã desta terça-feira (21) e não conseguirá participar da prática da tarde.

Leia também: Vettel é o mais rápido da manhã de testes em Barcelona

O piloto Romain Grosjean só rodou sete voltas com o E20, até a escuderia decidir parar seu programa de testes. A Lotus afirmou que precisava enviar o chassi de volta a sua fábrica, em Enstone para que fosse checado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Essa manhã foi nosso primeiro teste com nosso segundo chassi. Uma vez que o carro estava na pista, logo ficou evidente que tudo não estava como deveria”, explicou Alan Permane, diretor de operações da Lotus. “Como precaução, estamos enviano o chassi de volta a Enstone para melhores investigações. O chassi E20-01, usado em Jerez, nos será enviado e esperamos usá-lo amanhã”, acrescentou.

Deixe o seu recado e comente a notícia

O chefe da equipe, Eric Boullier, minimizou o problema: “Foi um pequeno revés ao nosso programa de testes. Felizmente, acumulamos uma boa quilometragem em Jerez. Se esse for o único problema que tivermos durante os testes, continuaremos bem preparados para o início da temporada”.

Leia tudo sobre: F1LotusRomain GrosjeanE20Eric BoullierAlan Permane

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG