Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Problema no carro da Ferrari está na suspensão, diz revista

Sistema adotado no F2012 pode ser a causa da perda de desempenho do carro

Gazeta |

Apesar da vitória de Fernando Alonso no GP da Malásia, o real potencial do F2012 ainda é contestado. A própria Ferrari já admitiu que não deve se enganar com o resultado do espanhol. Segundo as informações divulgadas na revista italiana Autosprint, o problema do carro está na suspensão dianteira.

Leia também: Massa cancela folga e volta à Itália para trabalhar com equipe

O erro estaria justamente na mais importante atualização do F2012 com relação ao bólido do ano passado. O formato da suspensão pull rod pode estar causando a falta de estabilidade do carro.

"Dentro do ambiente da Fórmula 1, uma voz declarou que o problema residiria na suspensão pull rod, a arma secreta de Maranello, única novidade que distingue a F2012 dos outros carros", afirmou uma fonte que tem acesso aos bastidores da equipe à publicação.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Nesta semana, o site espanhol As publicou uma informação de que a Ferrari voltaria a adotar o sistema push rod, mas a escuderia negou a afirmação. A diferença está na forma de ligação das barras com os amortecedores. A última vez em que um time adotou o pull rod nas suspensões dianteiras foi em 2001, com a Minardi.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Ferrarisuspensão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG