Possível palco é o autódromo Paul Ricard, em Le Castellet, que sediou 14 corridas entre 1971 e 1990

Siga o iG automobilismo no Twitter
"É verdade que criei uma equipe que tem como objetivo montar uma proposta que permita a organização de um novo Grande Prêmio na França", declarou o primeiro-ministro. Além de Fillon, a equipe conta com nomes influentes no mundo do automobilismo .
O diretor do circuito de Paul Ricard, Gerard Neveu, o ex-ministro Gilles Dufeigneaux e o chefe de equipe da Renault, Eric Boullier, ajudam Fillon em sua missão. O autódromo em Le Castellet, que sediou 14 corridas entre 1971 e 1990, é apontado como o possível palco do retorno.
De acordo com Fillon, o plano seria colocar o Grande Prêmio da França de volta ao calendário em 2013 e cogita-se um revezamento com a etapa da Bélgica
. A França está fora da Fórmula 1 desde 2008, quando a última corrida foi realizada no circuito de Magny-Cours.
A temporada atual da F1 tem sequência neste domingo (26), com o Grande Prêmio da Europa, que será realizado em Valência.