Brasileiro enfatiza evolução da Ferrari, mas diz que equipe só estará totalmente pronta em Silverstone

Após apelo de Stefano Domenicali , chefe de equipe da Ferrari, para que Felipe Massa mantenha o mesmo ritmo apresentado no Grande Prêmio do Canadá , o brasileiro declarou nesta quarta-feira (22) que há muitas razões para acreditar que isso aconteça no GP da Europa deste domingo (26). O piloto, primeiro a vencer no Circuito de Valência, em 2008 , crê no desempenho da escuderia das duas últimas etapas para obter sucesso neste final de semana.

Siga o iG automobilismo no Twitter

“Há várias razões para esperar que nós possamos ter outro fim de semana forte no ano. A previsão é de que os próximos dias estarão com temperaturas elevadas e a Ferrari deve trabalhar bem com os pneus”, afirmou Massa em seu blog no site do time de Maranello.

Segundo o brasileiro, a pista de rua de Valência tem poucos pontos de ultrapassagem, contudo, a prova será diferenciada neste ano por conta da asa traseira móvel, novidade da temporada . “Teremos de fazer tudo para nos manter competitivos durante toda a corrida”, disse. “Anteriormente, mesmo com um carro mais lento, era possível defender posição, porém, em 2011, com o sistema DRS, o GP será mais competitivo”, explicou.

Mesmo com o otimismo para a oitava etapa da temporada , Massa acredita que é na próxima parada da Fórmula 1 que sua escuderia mostrará seu maior valor. “Estamos caminhando para uma série intensa na temporada e apesar da Ferrari ter exibido um bom desempenho ultimamente, é em Silverstone que é mais provável que competiremos de igual para igual”, finalizou o brasileiro.

Massa é o 6º colocado no Mundial de Pilotos , que tem como líder o alemão da Red Bull, Sebastian Vettel. O companheiro do brasileiro, Fernando Alonso, é o quinto na classificação. O espanhol tem grande vantagem numérica contra Massa . Em 2011, Alonso foi melhor do que seu parceiro em todos os classificatórios e em quatro das sete corridas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.