Tamanho do texto

Australiano, que corre em casa no fim de semana, se diz focado apenas em resultados

Assim como o brasileiro Felipe Massa na Ferrari, o australiano Mark Webber tem contrato com a Red Bull até o final desta temporada. Aos 35 anos, o australiano evita pensar em uma possível renovação com a equipe austríaca e se diz focado apenas nos próprios resultados.

Leia também: Vettel alerta rivais e diz que ainda está motivado para vencer

"Sempre foi assim, desde 2005, e acho que fiz as coisas bem desde então. Consegui coisas incríveis durante os últimos anos, das quais me sinto muito orgulhoso. Se estivesse sentado aqui com um contrato de dois anos, não me sentiria de maneira diferente", afirmou Webber.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Dono de sete vitórias na Fórmula 1 , Webber terminou em terceiro lugar nas duas últimas temporadas e viu o bicampeonato do alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe. "Os contratos se renovam sozinhos. Se você não for suficientemente bom, vai embora. Se consegue resultados, fica. Minha preocupação é continuar com uma boa atuação. Não acho que, se você tem um contrato de dois anos, pode passear no primeiro e levar a sério no segundo", afirmou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

A prova que abre o calendário da Fórmula 1 na temporada será realizada no próximo domingo (18), em Melbourne. Webber admite que disputar o Grande Prêmio da Austrália é algo especial e, de maneira otimista, prevê um campeonato promissor. "Obviamente, essa corrida não é o mesmo para mim que correr na Hungria e na Malásia. Temos uma temporada sensacional pela frente. Não há garantias, mas sinto que neste ano teremos momentos realmente grandes", encerrou o experiente piloto australiano.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Austrália*:

Quinta-feira, 15 de março
1º treino livre: 22h30

Sexta-feira, 16 de março
2º treino livre: 2h30

Sábado, 17 de março
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 18 de março
Grande Prêmio da Austrália: 3h

* Sempre pelo horário de Brasília