Tamanho do texto

Di Montezemolo confia em reencontro com a vitória e espera redescobrir Felipe Massa de 2008

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, tem certeza que a escuderia pode e vai voltar a vencer em 2012 e afirmou que todos os ingredientes para a vitória já estão lá.

Leia também: Domenicali aguarda uma grande recuperação de Felipe Massa

A Ferrari teve apenas um triunfo em 2011 , com Fernando Alonso, sem conseguir acompanhar o ritmo da campeã Red Bull e da McLaren, terminando o Mundial de Construtores na terceira colocação.

Di Montezemolo, no entanto, está confiante que a equipe possa mudar sua sorte na próxima temporada: “Estamos trabalhando em todas as áreas para melhorar: do desenho do novo carro ao trabalho nos simuladores, da preparação para os pit stops às largadas, e assim por diante”.

"Não podemos ficar felizes com o nosso ano e há um grande desejo de nos redimir, porque resultados não vêm sozinhos, não são entregues por uma cegonha”, admitiu o dirigente, durante um almoço de Natal da Ferrari nesse sábado. "Todos os ingredientes estão no lugar para voltarmos a vencer”, acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Di Montezemolo aproveitou para comentar sobre os pilotos da escuderia e alertou que Felipe Massa, que não vence desde 2008 , precisa melhorar seu jogo para a próxima temporada.

“Felipe sabe que o próximo ano é muito importante para ele, mas é nossa responsabilidade lhe dar um carro competitivo. Se formos capazes disso, então tenho certeza que redescobriremos o Felipe que fez tanto por nós e que podia ser mais rápido que Michael (Schumacher) e Kimi (Rakkonen)”, disse.

O presidente elogiou muito Alonso, quarto colocado no Mundial de Pilotos : "Fernando teve uma temporada incrível, mesmo sem um carro competitivo. Ele fez nós todos felizes em Silverstone, com uma vitória emblemática, já que foi no mesmo circuito e no mesmo mês que, 60 anos atrás, a Ferrari conquistou sua primeira vitória na história da F1”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.