Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Presidente da Mercedes elogia desempenho de di Resta

Norbert Haug acredita que campanha do piloto da Force India até agora é impressionante

iG São Paulo |

O presidente da equipe Mercedes, Norbert Haug, afirmou nesta terça-feira (19) estar impressionado com o desempenho do piloto da Force India, Paul di Resta. O britânico é estreante na temporada e já soma uma largada no Q3 (oitavo grid na China) e duas corridas na zona de pontuação (décima colocação na Austrália e na Malásia).

Siga o iG automobilismo no Twitter.

Getty Images
Di Resta tem dois pontos no Mundial de Pilotos
Haug destaca o rendimento de di Resta na temporada como “excepcional e sensacional”. “Correr apenas três vezes e marcar um oitavo lugar no grid é algo muito bom e muito impressionante”, afirmou ao site da revista Autosport. O manager também disse que já conhecia as habilidades do piloto desde a DTM, categoria em que di Resta foi campeão no ano passado, pela própria Mercedes. “Desde a DTM já sabíamos que ele era um cara bastante talentoso”, lembrou.

Mesmo competindo em outra categoria ano passado, di Resta já era piloto de testes da escuderia indiana. Nesta temporada, ele chegou à equipe principal ao substituir o italiano Vitantonio Liuzzi, que está na Hispania. “A F1 será ótima para ele. Seu companheiro de equipe é competitivo e a categoria é muito veloz”, declarou Haug.

Adrian Sutil, companheiro de equipe de di Resta, corre pela Force India desde seu ano de fundação, em 2007. Entretanto, o alemão ficou atrás do britânico nos três classificatórios da temporada. Na China, no último domingo (17), Sutil ficou em 11º, enquanto di Resta avançou ao Q3.
 

Leia tudo sobre: GP da ChinaForce IndiaAdrian SutilPaul di Resta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG