Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Presidente da Ferrari já pensa em substitutos para Felipe Massa

Contrato do brasileiro termina no final de 2012. Button, Webber e Rosberg estão na mira da escuderia italiana

iG São Paulo |

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, admitiu que já considera alguns nomes para substituir Felipe Massa ao final de seu contrato caso o brasileiro não melhore seu desempenho em 2012.

Leia também: Vettel torce para que Rubinho continue na Fórmula 1 em 2012

Na lista de potenciais pilotos para 2013, Montezemolo incluiu Jenson Button (McLaren), Mark Webber (Red Bull), Nico Rosberg (Mercedes), Sergio Pérez (Sauber) e Jules Bianchi, piloto reserva da escuderia italiana.

Deixe seu recado e comente a notícia

"Jenson Button foi excelente na última temporada. Mark Webber é um bom segundo piloto e Nico Rosberg tem feito um bom trabalho com um carro que não é competitivo”, afirmou o presidente em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport. “Também é bom desenvolver nossos próprios pilotos, por isso, enquanto Sergio Pérez corre pela Sauber, na verdade ele também faz parte da academia de pilotos da Ferrari. E Jules Bianchi poderia crescer muito mais se conseguisse testar”, acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar de considerar outros nomes, no entanto, Montezemolo esclareceu que Massa é sua primeira opção, já que está confiante que o brasileiro possa voltar a sua forma de 2008, quando foi vice-campeão.

"2012 é uma temporada crucial para Felipe. Não ficamos satisfeitos com sua última temporada e ele também não”, alertou o dirigente. “O que não posso esquecer é que ele foi muitas vezes mais rápido que Michael Schumacher e Kimi Raikkonen no passado. Felipe ajudou Kimi a conquistar seu título em 2007 e, um ano depois, ficou muito perto de se tornar campeão. Nós acreditamos que ele possa se sair muito melhor na próxima temporada”, concluiu.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG