Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Preço da Williams despenca no mercado de ações

Valor da equipe, que conta com o brasileiro Rubens Barrichello, caiu 27% em relação ao início do ano

iG São Paulo |

A temporada decepcionante que a Williams faz não tem reflexo apenas nas pistas. Neste sábado (23), o jornal britânico The Guardian divulgou que o valor da escuderia no mercado de ações caiu 27% desde o início do ano.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

Consultor de patrocínios esportivos, Jullian Cottam afirmou que a equipe atrai pouca atenção das marcas nesta temporada por conta de seu desempenho nas pistas. “Não vejo a menor motivação de qualquer anunciante para fechar contratos com a Williams por conta de seu desempenho tão falho”, afirmou. “Também não vejo motivo para Patrick Head depositar tanta confiança numa equipe que há tempos não tem um triunfo na categoria”, disse, referindo-se ao chefe da escuderia.

O time britânico tem como pilotos o brasileiro Rubens Barrichello e o estreante Pastor Maldonado. Nos dois primeiros GPs, ambos não conseguiram completar. A Williams aparece no grupo dos que não pontuaram no campeonato, junto com Hispania, Virgin e Team Lotus.

Na última quinta-feira, Gascoyne, manager da Lotus, lamentou o fato de a equipe rival se encontrar nessa situação. A Williams tem nove títulos mundiais de construtores. À sua frente só aparece a Ferrari, que lidera a lista com 16 troféus de melhor montadora.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG