Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Preciso vencer um GP para ir para a Red Bull, diz Alguersuari

Espanhol acredita que, para correr pela bicampeã, tem de repetir o feito de Vettel em 2008 e ganhar uma prova pela Toro Rosso

iG São Paulo |

Ganhar uma corrida na Toro Rosso. Isso é o que precisa fazer Jaime Alguersuari para ser promovido para a Red Bull – “irmã” rica da escuderia italiana. Pelo menos é o que o piloto afirmou em entrevista publicada pelo diário esportivo Marca, da Espanha, nesta terça-feira (13). Se conseguir uma vitória na Toro Rosso, Alguersuari repetiria o feito de Sebastian Vettel, que, em 2008, ganhou o GP da Itália pela equipe.

Leia também: Buemi confia em permanência na Toro Rosso na temporada 2012

“O que tenho que fazer (para chegar à Red Bull)? Segundo Helmut (consultor da Red Bull), tenho que ganhar uma corrida pela Toro Rosso. Essas foram suas palavras no Japão, e é o que vou tentar fazer. Tenho 20 provas pela frente, e tenho alguma chance, mesmo que mínima. Vou tentar fazer com que ele fique contente”, disse Alguersuari ao Marca.

Perguntado se teria o mesmo desempenho de Vettel se estivesse na Red Bull, o espanhol de 21 anos se esquivou e preferiu não responder a questão. Alguersuari, porém, não titubeou na hora de responder sobre a possibilidade de ser campeão com um carro inferior no grid. “Não dá para ser campeão com um carro que não permita isso. Não dá, nem eu e nem qualquer piloto”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ainda sobre Vettel, o piloto da Toro Rosso disse ser difícil afirmar que ele é o melhor do grid. “Acredito que podemos dizer que ele é um dos melhores, porque é difícil dizer quem é o melhor. Há três ou quatro anos, todos diziam que o melhor era Fernando (Alonso). E agora Fernando não é mais? Não acho que podemos julgar um piloto como o melhor e os outros como piores”.

Para encerrar, Alguersuari julgou sua última volta no GP da Coreia do Sul como seu grande momento da temporada. O espanhol terminou aquela corrida em sétimo, seu melhor resultado do ano, assim como no GP da Itália. Alguersuari conquistou 26 pontos no Mundial, 11 a mais que seu companheiro, Sébastien Buemi.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG