Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Por pneu solto na China, Toro Rosso é multada pela FIA

Carro de Jaime Alguersuari perdeu a roda traseira direita na nona volta da corrida deste domingo

iG São Paulo |

EFE
Perda do pneu traseiro direito abreviou a corrida de Alguersuari
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) multou a Toro Rosso por conta do pneu que se soltou do carro de Jaime Alguersuari durante o Grande Prêmio da China. Devido ao incidente, a equipe italiana terá de desembolsar 10 mil euros (aproximadamente R$ 23 mil).

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

O piloto espanhol foi o primeiro a ir para os boxes neste domingo: parou na nona volta. Porém, ao deixar a garagem, sua roda traseira direita se soltou, e Alguersuari teve de abandonar a prova.

“Trouxemos Jaime para os boxes razoavelmente cedo porque, em nossa estratégia, ele pararia três vezes. Mas ele teve de abandonar logo depois do pit stop por ter perdido um pneu. No momento, estamos examinando para descobrir a causa deste incidente”, disse Laurent Mekis, engenheiro-chefe da Toro Rosso.

Perigosos, os pneus soltos na pista são uma das principais preocupações da FIA. Por conta disso, uma das novidades do regulamento da Fórmula 1 nesta temporada diz que as rodas deverão ser presas com uma amarra extra na suspensão dos carros.

Leia tudo sobre: Jaime AlguersuariToro RossoFIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG