Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Por crescimento, Mercedes pretende manter Schumacher

Equipe acredita que poderá brigar pelo título do Mundial de Construtores em alguns anos

iG São Paulo |

Diretor de automobilismo da Mercedes, Norbert Haug acredita que a escuderia, que estreou na Fórmula 1 em 2010, poderá brigar pelo título do Mundial de Construtores nos próximos anos. O dirigente citou como exemplo a Red Bull, que começou na categoria em 2005 e conquistou seu primeiro título no ano passado.

Veja também: Red Bull conta com a ajuda de Vettel para fazer Webber vencer

“Nosso desenvolvimento e nosso aprendizado vão nos mover para cima gradualmente, passo a passo, da quarta força, que somos no momento, para a terceira, segunda e, finalmente, para a primeira posição. Isso pode ser alcançado apenas por meio de trabalho duro e focado. Os atuais campeões levaram cinco anos antes de alcançarem o título”, disse Haug, em entrevista à emissora alemã Eurosport Deutschland.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para alcançar esse sucesso, o dirigente afirmou que gostaria de manter seus pilotos Nico Rosberg e, principalmente, Michael Schumacher.

“Estamos completamente satisfeitos com eles, já que, assim que dermos a nossos pilotos um carro vencedor, eles vão vencer. Michael é um motivador. Ele tem um plano igual o que teve na Ferrari, equipe em que lutou por cinco anos antes de conseguir ser campeão na escuderia. Ele tem a mesma abordagem de sempre e continua sendo um dos melhores pilotos”, declarou.

Leia tudo sobre: Michael SchumacherF1MercedesNico RosbergNorbert Haug

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG