Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pole, Vettel acredita que chuva pode tornar corrida imprevisível

Piloto alemão afirma que só teve um bom desempenho na parte final do classificatório

iG São Paulo |

Neste sábado (27), no treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica, o alemão Sebastian Vettel conquistou sua nona pole position na temporada. O piloto, que fez sua melhor volta com o cronômetro já zerado, admitiu que não foi bem antes do Q3, mas ficou satisfeito com seu desempenho nos últimos giros.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Foi difícil no Q1 e no Q2, apesar de que, no fim do Q3, a pista estava secando muito rapidamente. Eu não me senti confortável no começo do classificatório, mas no Q2 eu acho que demos um bom passo à frente e eu, de certa maneira, redescobri Spa-Francorchamps. Na última sessão, usei as duas primeiras voltas do Q3 para esquentar os pneus, e então, nas duas últimas, eu forcei o máximo possível”, disse Vettel.

De acordo com o piloto, que lidera o Mundial de Pilotos, a chuva pode mudar a ordem das forças para a corrida – que será disputada no domingo (28), às 9h (de Brasília).

“Acho que amanhã será uma daquelas corridas em que tudo pode acontecer. Acho que a melhor maneira de fazer a previsão do tempo aqui é olhar para o céu e ver o que está acontecendo. Provavelmente amanhã será mais seco, e o equilíbrio do carro pareceu bom no fim do Q3, quando estava seco. Será uma longa corrida amanhã, mas estou ansioso para ela”, declarou o alemão. O GP da Bélgica acontece neste domingo (28), às 9h. O iG acompanha em tempo real.

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG