Tamanho do texto

Piloto alemão afirma que só teve um bom desempenho na parte final do classificatório

Neste sábado (27), no treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica , o alemão Sebastian Vettel conquistou sua nona pole position na temporada. O piloto, que fez sua melhor volta com o cronômetro já zerado, admitiu que não foi bem antes do Q3, mas ficou satisfeito com seu desempenho nos últimos giros.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Foi difícil no Q1 e no Q2, apesar de que, no fim do Q3, a pista estava secando muito rapidamente. Eu não me senti confortável no começo do classificatório, mas no Q2 eu acho que demos um bom passo à frente e eu, de certa maneira, redescobri Spa-Francorchamps . Na última sessão, usei as duas primeiras voltas do Q3 para esquentar os pneus, e então, nas duas últimas, eu forcei o máximo possível”, disse Vettel.

De acordo com o piloto, que lidera o Mundial de Pilotos , a chuva pode mudar a ordem das forças para a corrida – que será disputada no domingo (28), às 9h (de Brasília).

“Acho que amanhã será uma daquelas corridas em que tudo pode acontecer. Acho que a melhor maneira de fazer a previsão do tempo aqui é olhar para o céu e ver o que está acontecendo. Provavelmente amanhã será mais seco, e o equilíbrio do carro pareceu bom no fim do Q3, quando estava seco. Será uma longa corrida amanhã, mas estou ansioso para ela”, declarou o alemão. O GP da Bélgica acontece neste domingo (28), às 9h. O iG acompanha em tempo real .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.