Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pole no Brasil em 2010, Hulkenberg aguarda nova chance

Alemão perdeu a vaga na Williams para Maldonado e hoje é reserva da Force India

Lucas Pastore, iG São Paulo |

No ano passado, o tempo chuvoso no treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil ajudou a colocar uma surpresa na pole position: o alemão Nico Hulkenberg, então companheiro de Rubens Barrichello na Williams. Com a pista secando, o piloto foi o único a arriscar uma volta com pneus de pista seca e, por isso, foi mais rápido que todos os rivais.

Veja também: Única mulher dirigente da F1, Kaltenborn nega ter papel de destaque

Neste ano, no entanto, Hulkenberg não terá a chance de tentar repetir a façanha. O alemão perdeu sua vaga na Williams para Pastor Maldonado e hoje é reserva da Force India. Vai correr apenas o primeiro treino livre no Brasil.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Foi um momento muito especial no ano passado, o que aconteceu no classificatório foi incrível. É bom estar de volta, eu gosto das pessoas do país, gosto do circuito, aqui tem uma atmosfera muito boa, então gosto de vir aqui, mas obviamente não estou na posição que gostaria”, disse Hulkenberg, em entrevista ao iG.

O alemão afirmou que a pole no Autódromo de Interlagos foi o grande momento de sua carreira na Fórmula 1. Por isso, pegou carinho pelo circuito – foi só elogios para a pista e para o Brasil, de modo geral.

“É um circuito curto, comparado ao de Abu Dhabi, onde estávamos antes. Prende minha atenção e me deixa empolgado dirigir aqui”, afirmou Hulkenberg.

“Gosto da comida, da carne e das moças brasileiras (risos). Claro que a segurança sempre é um problema quando você vem para o circuito, mas eu nunca tive esse tipo de experiência, então me sinto seguro. As pessoas brasileiras são legais, felizes, e eu gosto da música brasileira, que é muito alegre”, completou.

Hulkenberg – que ainda briga por um assento em 2012 – espera voltar a brigar por poles, seja no Brasil ou fora dele, o quanto antes.

“Se tudo der certo, em março do ano que vem”, declarou.

Getty Images
Para conseguir a pole no Brasil em 2010, Hulkenberg bateu Vettel e Webber, da Red Bull
Hulkenberg defende permanência de Barrichello na F1

Quando fez a pole em 2010, Hulkenberg era companheiro de equipe de Rubens Barrichello na Williams – o brasileiro também briga por um assento para 2012. Porém, ao menos na opinião do alemão, Rubinho ainda tem talento para competir na próxima temporada.

“Corri com ele no ano passado, vi ele ter um desempenho muito bom. Ele era não apenas rápido, mas consistente, determinado e motivado. No ano passado, estava fazendo um grande trabalho para a equipe. Neste ano, não tenho certeza do que aconteceu com ele porque não estou mais na equipe, ouvi que talvez o carro não tenha casado com seu estilo de pilotagem, mas pelo que vi no ano passado, ele ainda é bom o bastante para a F1”, disse Hulkenberg.

O piloto alemão afirmou que foi benéfico para ele ter um piloto experiente como Barrichello em seu primeiro ano de F1.

“Claramente ele sabe o que está fazendo e você pode aprender com ele, com como ele lida com o fim de semana. Acho que foi definitivamente uma boa experiência para mim”, declarou.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG