Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pódio de Petrov atrairá patrocinadores para Renault, diz chefe

Gérard Lopez crê que terceiro lugar do russo na Austrália chamará atenção de novas marcas para equipe

iG São Paulo |

Divulgação
Vitaly Petrov conquistou pódio no Grande Prêmio da Austrália
Gérard Lopez, chefe máximo da Lotus Renault, acredita que a equipe conseguirá novos patrocínios após o bom resultado de Vitaly Petrov no GP da Austrália, no último domingo. O primeiro piloto russo a disputar a F1 surpreendeu ao conquistar um terceiro lugar em Melbourne e alcançou seu primeiro pódio na competição.

Para Lopez, o povo da Rússia é o público-alvo a ser atingido pelos novos anunciantes, pois, gradualmente, o piloto tem conquistado prestígio em seu país. O chefão declarou que para isso acontecer, foi preciso “educar” a população russa para a Fórmula 1. “Houve muito o que executar. A cultura desse esporte foi explicada aos torcedores”, afirmou o manager, que comemora: “Estou muito feliz em saber que o processo foi bem sucedido. Poucos russos sabiam o que era o esporte até Vitaly entrar no grid”.

Ainda segundo Lopez, o espaço televisivo da F1 no país dobrou num intervalo de oito meses em 2010. Para o comandante, a audiência de Petrov será gratificante não só para a equipe, mas também para a carreira pessoal do piloto. A Renault ainda conta com Nick Heidfeld, competidor que substituiu o polonês Robert Kubica após seu grave acidente antes do início da temporada.
 

Leia tudo sobre: Vitaly PetrovGérard LopezLotus Renault

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG