Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pirelli usará Renault de 2010 em testes de pneus da Fórmula 1

Fornecedora escolheu o carro para acompanhar as novas tecnologias e exigências da categoria

AE |

selo

Fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, a Pirelli anunciou nesta quarta-feira (7) que passará a usar o R30, carro utilizado pela Renault na temporada 2010, nos seus testes durante este ano. Anteriormente, a fabricante de compostos testava com o TF109, carro desenvolvido pela Toyota para o campeonato de 2009.

Leia também: Bruno Senna afirma que carro da Williams é bastante confiável

A empresa explicou que o carro, que foi utilizado nas corridas de 2010 por Vitaly Petrov e Robert Kubica, será adaptado ao regulamento aerodinâmico e técnico da temporada 2012 da F1, com a intenção de testar e desenvolver os pneus com as mesmas exigências impostas durante o campeonato.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Ficou claro que precisávamos de uma solução mais moderna para o nosso carro de teste, já que o Toyota TF109, que nos serviu muito bem, já completou três anos de idade", disse Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli. "A tecnologia e os regulamentos mudaram consideravelmente desde então, e o Toyota não é mais capaz de gerar o tipo de forças que precisamos para simular as exigências atuais da Fórmula 1".

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Como no ano passado, a Pirelli espera realizar ao menos quatro testes ao longo da temporada, em circuitos ainda a serem definidos. O piloto responsável pelos treinos privados ainda não foi definido, mas a primeira sessão deverá acontecer no mês de maio.

Leia tudo sobre: F1PirelliRenaultpneus

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG