Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pirelli tenta mudar regulamento, mas equipes reprovam

Fornecedora reclama da não utilização de um jogo de pneus a cada fim de semana

iG São Paulo |

De acordo com reportagem da revista britânica Autosport, a Pirelli não obteve apoio das equipes na mudança no regulamento que propôs para 2012. Para cada corrida, a empresa dá a cada equipe cinco jogos dos pneus mais macios e seis dos mais duros escolhidos para o fim de semana. Porém, a fornecedora notou que um jogo dos duros sempre sobra, e propôs uma inversão para a próxima temporada: seis quartetos de pneus macios e cinco de duros. Como as escuderias não toparam, a empresa pode acionar a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Temos de levar esses pneus duros a mais para todas as corridas, então, se eles não querem mudar as regras, então podemos mostrar a eles as estatísticas, que mostram que é 100% certo que eles não vão usá-los. Mudar as regras nos economizaria dinheiro”, disse Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli.

De acordo com o dirigente, o jogo de pneus duros inutilizado após cada fim de semana mostra que as escuderias da Fórmula 1 não estão gerenciando bem seus compostos.

“Nós equipamos os pneus, levamos eles para as corridas e então os destruímos. Então, é difícil para nós ouvir que as equipes não têm pneus suficientes quando eles, na verdade, têm muitos pneus. Eles apenas não estão utilizando-os”, declarou Hembery.

Leia tudo sobre: F1Paul HemberyPirelli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG