Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pirelli revela escolhas de pneus para Bélgica, Itália e Cingapura

As duas primeiras provas terão compostos médios e macios, enquanto a terceira terá macios e supermacios

Gazeta |

A Fórmula 1 está de férias, mas os engenheiros já têm no que pensar. A Pirelli anunciou nesta quarta-feira (3) os tipos de pneus que estarão disponíveis para as próximas três corridas - GPs da Bélgica, da Itália e de Cingapura.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para a corrida em Spa e em Monza, a Pirelli levará os compostos médios e macios, enquanto em Cingapura as equipes terão à disposição a combinação entre os pneus macios e os supermacios.

A opção pelos médios e macios foi a mais comum na primeira metade da temporada, sendo utilizada, por exemplo, no GP da Inglaterra. Os pneus macios e supermacios foram utilizados em Mônaco, no Canadá e também na Hungria, no último final de semana.

"Estamos aprendendo cada vez mais no nosso primeiro ano na F1 e aliando as nossas escolhas dos tipos de pneu com informações valiosas que estamos acumulando", disse o diretor da Pirelli, Paul Hembery.

"Temos três das corridas mais emocionantes do calendário inteiro por vir e acreditamos que chegamos a uma combinação de pneus que se dará bem com as características desses três circuitos diferentes e emocionantes", acrescentou Hembery, que não deixa de contar com o inesperado.

"É claro que sempre terão algumas fatores desconhecidos, como o clima, mas as escolhas que nós fizemos foram feitas para ajudar as equipes a maximizar tanto o seu desempenho como a sua estratégia de corrida", concluiu.

Leia tudo sobre: F1PirelliPaul Hemberypneus

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG