Paul Hembery, diretor da fornecedora, diz que objetivo é desafiar as equipes

O diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, revelou nesta segunda-feira (16), que a fornecedora de pneus terá uma postura mais agressiva em 2012 em comparação com a última temporada, quando levou o composto macio para todas as provas.

Leia também: Ferrari cogita ter Adrian Newey na equipe no futuro

"Facilitamos um pouco para os times usando um mesmo composto macio por toda a temporada passada, então eles sempre tinham um produto central que lhes permitia otimizar os ajustes dos chassis e os estilos de condução”, disse Hembery à ESPN . “No próximo ano não faremos isso. Misturaremos mais os tipos de pneus, os compostos serão mais agressivos e os desempenhos serão mais agressivos”, acrescentou.

O diretor também afirmou que a Pirelli já finalizou os pneus para 2012, mas que está preparada para alterá-los caso seja necessário, para fornecer os melhores compostos capazes de alavancar o espetáculo nesta temporada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Temos os testes de pré-temporada e já estamos produzindo pneus para as primeiras provas, em Melbourne e na Malásia, então esperaremos para ver como serão essas corridas. Se estivermos alinhados com nossas expectativas, então ótimo, caso não, já temos algumas coisas prontas para aplicarmos se for preciso”, explicou Hembery. “Tentamos manter algumas opções abertas para sermos mais agressivos ou mais conservadores se necessário, mas entendemos que talvez tenhamos que ir em frente e mudar”, completou.

“Sabemos que podemos ter um impacto nas corridas e cabe a nós assegurarmos que continuaremos desafiando os times. Todos nós queremos fazer provas emocionantes”, finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.