Tamanho do texto

Empresa italiana, fornecedora oficial da Fórmula 1, almeja melhorar o desgaste dos compostos

Fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 desde o início desta temporada , a Pirelli vai mudar seu produto, que foi alvo de críticas e elogios durante o ano. Caracterizados por se desgastarem com muita facilidade, os pneus - em especial os traseiros - serão modificados para o ano que vem.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"A forma (dos pneus traseiros), sim, vai mudar para melhorar o desgaste nas rodas. É difícil quantificar o quanto vai mudar", explicou o diretor esportivo da empresa, Paul Hembery, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport .

Hembery também contou que a fabricante italiana procurou proporcionar o acesso às informações de seus pneus de forma confiável, o que atrasou sua evolução no início do trabalho. "Nós tentamos bloquear um pouco do desenvolvimento porque sabíamos que tínhamos pouco tempo e queríamos, pelo menos, dar às equipes alguns dados fixos, já que somos novos no esporte e não queremos continuar fazendo mudanças", completou.

O dirigente concluiu dizendo que a Pirelli procura melhorar o seu produto cada vez mais na principal categoria do automobilismo. A empresa ultimamente anunciou também que trará um novo composto dos macios para o GP da Alemanha , neste fim de semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.