Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pirelli irá testar novos pneus duros na Turquia

Diretor da fornecedora disse que a empresa atenderá os pedidos feitos pelas equipes

iG São Paulo |

A Pirelli está planejando mudar o pneu duro ainda nesta temporada. Os pneus têm sido um ponto crucial do campeonato até agora, após a Pirelli ter sido convidada a desenvolver compostos menos duráveis, a fim de abrir mais possibilidades de estratégia durante as corridas.

Siga o iG automobilismo no Twitter

No entanto, Paul Hembrey, diretor de esportes a motor da Pirelli, diz que a fabricante de pneus sente que o pneu duro desgasta-se rapidamente demais. Após testar um composto mais duro durante os treinos para o GP da Malásia, Hembrey disse que uma outra versão será utilizada na sexta-feira, na Turquia.

Hembrey falou ao site Manipe F1. "Infelizmente, o pneu em si não foi testado tanto quanto queríamos (na Malásia). É essencial um substituto para o atual pneu duro, que tenha mais duas ou três voltas de vida útil e menos degradação, mas as equipes não o testaram na medida em que nós queríamos", disse Hembrey.

"Vamos testar algo que está de acordo com a demanda da Turquia se não chover na sexta-feira. Se funcionar em Istambul nesta sexta-feira e estivermos felizes com os resultados, vamos discutir isso com a FIA e vamos apresentá-lo a partir de Barcelona como a substituição do composto duro", finalizou o diretor da Pirelli.

Leia tudo sobre: PirelliPaul Hembrey

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG