Fornecedora ainda não sabe quais compostos levará para o GP da Grã-Bretanha

A Pirelli ainda não sabe quais tipos de compostos irá levar para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha , que será realizado no dia 10 de julho. Ciente da influência dos pneus no desempenho das equipes, a empresa italiana pretende tomar sua decisão baseada no que é melhor para o coletivo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

No último final de semana, em Valência (Espanha), a Pirelli optou por pneus médios e macios . A mudança para pneus duros em Silverstone poderia prejudicar a Ferrari, como declararam o brasileiro Felipe Massa e o chefe da equipe, Stefano Domenicali . A fornecedora, no entanto, ignora a pressão da escuderia italiana.

"As equipes têm opiniões diferentes", disse Paul Hembery, diretor da Pirelli, à revista inglesa Autosport . "Pedimos a opinião delas, mas claramente não queremos favorecer ou prejudicar uma equipe. Temos que olhar o campo inteiro", declarou.

"Temos 12 equipes, e acreditamos que vamos fazer a escolha certa para elas, e também a escolha certa para nós", acrescentou Hembery.

Segundo o diretor da Pirelli, a empresa vai procurar fazer sua decisão baseada também no número de pit stops, já que não quer ultrapassar a marca de quatro paradas.

"Nós preferíamos ter três paradas, mas provavelmente em Silverstone, independente do que fizermos, teremos quatro, independente da nossa escolha. Não queremos ter cinco, isso que é fundamental para nós", concluiu. A decisão da Pirelli sobre os tipos de pneus que serão utilizados no GP da Grã-Bretanha sairá nesta terça-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.