Empresa anuncia escolhas dos compostos até a sexta prova da temporada

A Pirelli, fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 , divulgou nesta terça-feira (3) os compostos que serão colocados à disposição das equipes para mais três provas da categoria: os Grandes Prêmios do Bahrein, da Espanha e de Mônaco.

Leia também: Homem morre durante protestos contra GP do Bahrein

Se a prova do Bahrein for confirmada, os times poderão utilizar em Sakhir os compostos médios e macios, mesmos que foram usados na Austrália e ficarão à disposição no Grande Prêmio da China, no dia 15. De acordo com a empresa, a escolha se dá pela alta temperatura da região.

Já em Barcelona, os pneus utilizados serão os duros e macios, escolha feita pela empresa italiana por conta da forte pressão lateral nos compostos durante a corrida e para promover maior disputa. Em Mônaco, pela primeira vez na temporada, os pilotos rodarão com pneus supermacios. Os compostos macios também estarão à disposição, assim como foi no ano passado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Nossas escolhas este ano são feitas para buscar o máximo de performance, como já pode ser visto. Apenas os supermacios são os mesmos compostos do ano passado. Todos os outros são mais macios e, consequentemente, mais rápidos, projetados para encorajar corridas mais acirradas e também uma variedade maior de estratégias", afirmou o diretor de esportes a motor da Pirelli, Paul Hembrey.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.