Tamanho do texto

Para 2012, fabricante pretende eleiminar totalmente o composto e desenvolver um novo, entre médio e macio

Getty Images
Paul Hembery, diretor da Pirelli, anunciou que os pneus duros não voltarão nesta temporada
A Pirelli revelou que é pequena a chance da empresa levar os pneus duros para alguma das oito corridas restantes na temporada. A decisão pode acabar favorecendo a Ferrari, já que a escuderia italiana, terceira colocada no Mundialprefere compostos macios , que se adaptam melhor aos seus carros.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A fabricante de pneus já havia anunciado que não usaria o composto duro nas três próximas corridas , e seu diretor esportivo, Paul Hembery, disse que esse tipo de pneu provavelmente não voltará neste ano.

“Não acredito que veremos o composto duro de novo. É provavelmente duro demais e o médio está provando ser resistente o suficente para os circuitos agressivos que virão”, declarou Hembery.

Para 2012, ele revela que o composto será totalmente inutilizado, sendo substituído por um que fique entre o macio e o médio desta temporada.

“Provavelmente, na próxima temporada, o médio vai virar o duro”, explicou. “Desenvolveremos algo entre os atuais macios e médios e queremos manter em torno de um segundo de diferença entre eles”, acrescentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.