Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pirelli contesta troca de pneus durante paralisações

Diretor esportivo da empresa afirma que a troca de compostos durante bandeira vermelha tira emoção da prova

iG São Paulo |

Fornecedora exclusiva de pneus para a temporada 2011 da Fórmula 1, a Pirelli contestou nesta segunda-feira (30) a regra que permite a troca de pneus dos carros durante paralisações geradas por bandeiras vermelhas nas provas.

Siga o iG automobilismo no Twitter

O diretor esportivo da empresa, Paul Hembery, falou sobre a norma após o Grande Prêmio de Mônaco deste domingo (29), corrida em que foi permitida a inclusão de novos compostos no período de interrupção.

Hembery afirmou ao site Autosport que compreende as questões de segurança que a situação exigia, mas pensa pelo lado da emoção da F1. “Os espectadores me perguntavam dos barcos ‘por que é permitida a troca?’”, contou. “A grande pergunta era se os pneus de Vettel resistiriam à reta final da prova”, completou o diretor.

A prova em Monte Carlo foi paralisada por conta de um acidente envolvendo quatro bólidos, que deixou Vitaly Petrov hospitalizado. Isso deteve a disputa pela primeira posição entre Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Jenson Button. No intervalo entre a interrupção e o recomeço da prova, as equipes substituíram seus compostos e a briga no top 3 acabou.
 

Leia tudo sobre: PirelliPaul HemberyF1Sebastian VettelAlonsoMônaco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG