Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pirelli anuncia pneus que serão usados no Japão e na Coreia

Suzuka repetirá compostos do GP da Itália, enquanto corrida coreana terá jogos macios e supermacios

iG São Paulo |

A Pirelli anunciou nesta sexta-feira (16) os diferentes tipos de compostos que levará para as corridas do Japão e da Coreia.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para o fim de semana do Grande Prêmio do Japão, entre os dias 7 e 9 de outubro, a fornecedora de pneus optou pela combinação dos compostos médios e macios, já que o circuito de Suzuka exige muito das rodas devido às curvas rápidas.

Já na Coreia, que tem uma pista de menor velocidade e de menos aderência, as equipes terão à disposição os pneus macios e supermacios – repetindo a escolha para o GP de Cingapura, que acontece no dia 25 de setembro.

“Após uma análise cuidadosa de todos os dados que temos disponíveis, chegamos a uma decisão que acreditamos ser a que melhor se adequa às características de cada circuito”, declarou Paul Hembery, diretor de esportes a motor da Pirelli. "Enquanto Suzuka é uma pista em que já estivemos antes, tanto na GT quanto no motociclismo, a maioria das pessoas ainda está aprendendo sobre o circuito da Coreia”, explicou.

“O desempenho extra do composto supermacio o faz um dos nossos pneus mais dinâmicos, o que será uma parte chave da estratégia na Coreia. Antes disso, a combinação de médios e macios será usada no Japão - a mesma que foi vista no GP da Itália, resultando em uma corrida muito emocionante”, concluiu Hembery.

Leia tudo sobre: F1PirelliPaul Hembery

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG