Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pirelli acredita em chuva forte e estreia de pneus em Sepang

Diretor da fornecedora italiana também espera maior número de pit stops em comparação com a Austrália

iG São Paulo |

A probabilidade de chuva no GP da Malásia é enorme. Nesta semana, o país asiático apresentou altas temperaturas e também tempestades, clima que deve prosseguir no fim de semana. Contando com isso, a Pirelli deve estrear seus novos pneus intermediários e de chuva no circuito de Sepang.

Pela primeira vez nos treinos livres, as equipes poderão testar um jogo experimental de pneus duros. Duas séries desta nova versão de compostos serão entregues aos times durante as duas sessões dos treinos de sexta-feira, para avaliar a demanda das condições da pista. O diretor de esportes a motor da Pirelli, Paul Hembery, se pronunciou sobre o uso dos pneus.

“Na Austrália as coisas foram bem para nós, mas essa será outro tipo de corrida. A única coisa que você pode confiar é o fato de que choverá forte pela tarde, e por conta disso esperamos que nossos pneus de chuva sejam cruciais. Quando estiver seco, esperamos que os pneus duros estejam de acordo com as condições, sendo que as temperaturas ambientes serão muito mais quentes do que na Austrália", disse.

“Devido à superfície agressiva que temos na Malásia e ao clima quente, esperamos ver mais paradas nos pits – por volta de três, o que poderia aumentar para quatro se as equipes tiverem de mudar entre os pneus de chuva, o que é mais que provável”, prosseguiu o dirigente.

“Antes da corrida, as equipes terão a chance de testar um novo jogo de pneus na sessão de treinos livres da sexta-feira. Esse pneu representa uma nova filosofia em compostos e será interessante para os times como retorno. Generalizando é um pneu mais durável, mas nós precisamos ser cuidadosos para não sermos conservadores. A ênfase ainda está no entretenimento e em dar um grande espetáculo para o público", finalizou Hembery.
 

Leia tudo sobre: PirelliPaul Hembery

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG