Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pilotos da Sauber esperam grande desgaste de pneus na Turquia

Kamui Kobayashi e Sergio Pérez projetam top dez tanto no treino classificatório quanto na corrida

iG São Paulo |

Depois de três corridas na temporada, a Sauber começa a se mobilizar para o GP da Turquia. Na corrida, Kamui Kobayashi e Sergio Pérez pretendem lutar pelas dez primeiras posições, tanto na classificação quanto na corrida.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Após passar um tempo em Tóquio, Kobayashi se diz ansioso pela corrida. “É uma pista interessante, e uma das minhas favoritas. No ano passado, marcamos nosso primeiro ponto lá, quando eu terminei a corrida em décimo. Foi um alívio para nós, e este sentimento ainda é uma memória agradável. Há um par de curvas de alta velocidade que eu gosto, e sinto que devo ser bastante competitivo na Turquia”.

O piloto japonês ainda falou que será difícil prever o que acontecerá em relação aos pneus. “O nível de aderência neste circuito é normalmente muito baixo, o que significa que os carros têm a tendência de escorregar muito. Acredito que será crucial gerenciar os pneus dianteiros para que o desgaste seja o menor possível".

Sergio Pérez, novato na Fórmula 1, conta com sua experiência prévia na Turquia para fazer uma boa corrida no país. “Já corri em Istambul Park duas vezes na GP2 e acho a pista muito agradável. Particularmente gostava muito da curva oito, e com um carro de F1 o trecho será exigente para os músculos do pescoço”.

O novato da categoria também falou sobre o desgaste dos pneus e os cuidados que a escuderia deverá ter. “A curva também será um desafio especial para os pneus dianteiros. Teremos de ter cuidado com eles. Em todo caso, estou realmente ansioso para o GP da Turquia, e quero marcar meus primeiros pontos".

Leia tudo sobre: SauberKamui KobayashiSergio Pérez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG