Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pilotos da Sauber discordam sobre classificação no grid

Kobayashi reclama do tráfego depois do problema com o carro de Petrov, enquanto Pérez comemora mudanças

iG São Paulo |

Diferentemente das primeiras corridas da temporada, a Sauber não teve um bom desempenho no treino classificatório para o GP da China, neste sábado. Sergio Pérez e Kamui Kobayashi ficaram com a 12ª e a 13ª posição no grid, respectivamente. O japonês disse que foi atrapalhado pela bandeira vermelha de Petrov e que teve problemas no câmbio, enquanto seu companheiro mexicano vibrou com as mudanças feitas no carro.

Siga o iG automobilismo no Twitter

"Em geral, nós fizemos algumas mudanças no carro, e me sinto muito mais confortável na direção agora. Isso explica as melhorias aqui em Xangai de sexta-feira para hoje, mas também em comparação com a Malásia. O Q1 foi bom para mim, e então no Q2 a equipe fez um bom trabalho me tirando da fila após a bandeira vermelha, mas, quando nós tivemos que esperar um pouco, a temperatura do pneu esfriou. É uma pena, porque pensei que as mudanças que fizemos para a corrida valeriam a pena”, falou Pérez.

“É uma pena não estar no Q3 pela primeira vez no ano. O Q1 foi realmente apertado para mim depois de ficar preso no tráfego, então fui o último carro a entrar no Q2. Já na segunda sessão, tive um problema com a primeira série de pneus macios. Eu não tinha aderência o suficiente, e temos de descobrir o porquê disso” reclamou o Kobayashi.

"Na segunda volta, eu não consegui fazer o melhor uso da outra série por causa da bandeira vermelha, que nos obrigou a formar uma fila na saída dos boxes, e por isso as temperaturas caíram. Também por causa do tráfego, obviamente não tive a melhor chance de fazer uma volta rápida. No entanto, eu acredito que pontos ainda estão ao nosso alcance, assim como nosso desempenho no geral é bom”, encerrou o japonês.

Leia tudo sobre: Kamui KobayashiSauberSergio Pérez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG