Tamanho do texto

Calor, umidade e traçado do circuito malaio preocupam Sebastian Vettel e Mark Webber

Não é apenas a forte concorrência da McLaren neste começo de temporada que preocupa a Red Bull. Sebastian Vettel e Mark Webber alertam também para as dificuldades que vão encontrar no circuito de Sepang, na Malásia , na segunda prova do calendário, que acontecerá no próximo domingo (25).

Leia também: Dê uma volta virtual no circuito de Sepang, na Malásia

“O circuito da Malásia é mais difícil do que parece. O calor, a alta umidade e o tempo não são os únicos desafios. O principal é achar a configuração ideal do carro. Há duas retas de quase um quilômetro, mas necessita também da asa para criar apoio aerodinâmico suficiente nas curvas”, explicou Vettel, que venceu as duas últimas edições da prova.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para Webber, o desgaste dos pneus pode ser um problema em Sepang. “A Malásia é, obviamente, muito quente, então a temperatura da pista é muito difícil para os pneus, que precisam ser bem administrados”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Webber ainda ressaltou a beleza do circuito e afirmou que espera a Red Bull na liderança na segunda prova. “A pista é bonita, você realmente sente o carro de Fórmula 1 . É uma pista grande, que tem exigências diferentes de Melbourne, e isso é o que estamos vendo para chegar rapidamente ao topo”.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Malásia*

Quinta-feira, 22 de março
1º treino livre: 23h

Sexta-feira, 23 de março
2º treino livre: 3h

Sábado, 24 de março
3º treino livre: 2h
Classificatório: 5h

Domingo, 25 de março
Grande Prêmio da Malásia: 5h

* Sempre pelo horário de Brasília