Em Montreal, Nico Rosberg largará em sexto. Schumacher sai na oitava posição

A Mercedes colocou mais uma vez seus dois pilotos entre os dez primeiros no grid de largada na temporada. Nico Rosberg fez o sexto melhor tempo no treino classificatório deste sábado (11) para o GP do Canadá. Michael Schumacher largará em oitavo. Acompanhe a prova deste domingo (12), às 14h, no Tempo Real do iG.

Siga o iG Automobilismo no twitter

Rosberg tem apresentado melhor desempenho com relação a seu companheiro de equipe desde que Schumacher voltou à F1, em 2010, e espera que neste fim de semana consiga manter o bom ritmo também na corrida.

“Classificar na sexta posição foi bom hoje. Estou bem confiante que podemos fazer melhor na corrida, principalmente comparado ao nosso ritmo em Mônaco. Estamos trabalhando muito no desempenho na prova e espero que possamos traduzir isso amanhã”, declarou o piloto.

Schumacher, no entanto, lamentou falha na última volta, mas tem boa expectativa para domingo. “Perdi o controle momentaneamente após a curva quatro durante minha última volta. Vamos analisar porque aconteceu, mas de resto tudo foi bem”, declarou o alemão. “Temos desenvolvido nossos ajustes na direção certa durante o fim de semana e as voltas longas pareceram muito boas nessa manhã, então podemos ir bem na corrida”, concluiu.

A Mercedes tenta apagar sua fama de "Leão de Treino" . Nas seis primeiras provas da temporada, a equipe conseguiu boas posições em treinos livres e classificatórios, mas quase sempre caiu de rendimento durante as corridas.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.