Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pilotos da Mercedes elogiam trecho do GP da Turquia

Curva 8 está entre as prediletas de Michael Schumacher e de Nico Rosberg na temporada da Fórmula 1

iG São Paulo |

A curva 8 do Grande Prêmio da Turquia começa a entrar para a história da Fórmula 1 como uma das favoritas dos pilotos da categoria. Nesta semana, foi a vez dos pilotos da Mercedes elogiarem o trecho do circuito de Istambul, que recebe a quarta etapa da temporada da Fórmula 1 neste domingo (8).

Siga o iG automobilismo no Twitter

Virando à esquerda em aproximadamente 200 graus, a curva de 640 metros é feita em alta velocidade, o que é um grande desafio para os pilotos. O techo força os carros e os pneus ao limite. Por isso, o fato da corrida deste domingo ser a primeira dos novos pneus Pirelli no local chama a atenção.

O heptacampeão mundial Michael Schumacher, disse que a curva "não é particularmente difícil de conduzir, mas é muito rápida e uma das mais longas da temporada". O alemão ainda acrescentou: "é muito pesada sobre os pneus, e a forma como você conduz no trecho depende muito do carro e de como você o configurou. Esta parte pode se tornar complicada, então temos de esperar e ver como nos sairemos".

Diferente de Schumacher, seu companheiro de equipe Nico Rosberg, considera "uma das curvas mais difíceis do ano", devido à alta velocidade e a pressão da gravidade no carro. "Se eu tivesse que criar um circuito de F1 imaginário, esta curva seria definitivamente incluída", concluiu o piloto.

Leia tudo sobre: MercedesMichael SchumacherNico Rosberg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG