Mesmo após bons treinos, Michael Schumacher e Nico Rosberg dizem que objetivo é largar entre a segunda e a terceira fila

A Mercedes foi a única equipe que conseguiu chegar perto da McLaren nos dois primeiros treinos livres da Fórmula 1 na Malásia, nesta sexta-feira (23). Michael Schumacher e Nico Rosberg se mantiveram entre os quatro primeiros nas duas sessões, mas minimizaram as chances de brigarem pela pole position neste sábado.

Leia também: Rubinho é o mais votado para substituir Massa em enquete italiana

Perguntado sobre a chance de terminar o classificatório em primeiro, Schumacher, que terminou logo atrás de Hamilton no segundo treino , disse não acreditar na chance. “Eu não seria otimista de dizer algo. Acho que vamos brigar pela quinta posição. Trabalhamos em ritmo de corrida, mas acho que ainda não vimos o potencial de todos”.

Nico Rosberg também acredita que a equipe deve aparecer perto dos primeiros colocados, mas não em primeiro. “Devemos estar bem no classificatório. Acho que estaremos em algum lugar perto do topo. Esta não é a nossa preocupação, é mais sobre a corrida”, afirmou.

Siga  o iG Automobilismo no Twitter

Rosberg ainda comentou sobre o desgaste dos pneus no tempo quente da Malásia. “Estamos trabalhando para a corrida, tentando melhorar o ritmo. Foi um dia interessante, especialmente com os pneus. Está tão quente lá fora que os pneus estão superaquecidos”, concluiu.

O terceiro treino livre da Fórmula 1 acontece no próximo sábado (24), às 2 horas. O classificatório será às 5 horas (horários de Brasília). As duas práticas terão cobertura do Tempo Real do iG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.