Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Petrov espera manter o ritmo para as próximas corridas

Piloto russo mostrou euforia com pódio conquistado na estreia do mundial e acredita que pode conseguir outros bons resultados

iG São Paulo |

O piloto da Lotus Renault Vitaly Petrov mostrou confiança em permanecer com um ritmo forte na temporada da Fórmula 1. O russo afirmou estar muito satisfeito com o surpreendente terceiro lugar no Grande Prêmio da Austrália, prova de estreia da F1. Seu parceiro, Nick Heidfeld, completou a corrida como 12º colocado.

“Em Melbourne o carro estava perfeito para o fim de semana. Ele melhorava a cada sessão e creio que conseguiremos igualar o rendimento nos próximos GPs”, afirmou Petrov, que ainda comentou sobre a discrepância entre sua escuderia e as rivais. “Agora temos uma ideia melhor de como estamos perante às outras equipes, mas ainda é preciso aguardar mais algumas corridas”, disse. “Deu para ver que a McLaren e a Red Bull vêm muito fortes, mas tenho fé que podemos conduzir a Renault ao sucesso”.

Petrov foi o primeiro piloto de seu país a disputar a categoria mais importante do automobilismo e seu primeiro pódio na competição veio no seu 20º GP. Como consequência de seu feito, o russo falou que seu telefone nunca tocou tanto. “Eu não me lembrava que tanta gente tinha o meu número. Foram muitas mensagens e ligações de congratulações”, festejou o piloto que se sentiu muito bem depois de cruzar a chegada. “Comemorar esse pódio em frente à minha equipe após todo o trabalho realizado é gratificante”, completou.
 

Leia tudo sobre: Vitaly PetrovLotus RenaultGP da Austrália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG