Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Petrov é anunciado na vaga de Trulli na Caterham

Piloto russo assume vaga do experiente italiano no grid para a temporada de 2012

iG São Paulo |

A Caterham anunciou nesta sexta-feira (17) uma importante mudança no grid para a temporada de 2012 da Fórmula 1: o experiente piloto italiano Jarno Trulli não vai mais correr pela escuderia neste ano. Ele será substituído pelo russo Vitaly Petrov, que estava sem equipe.

Leia também: Dez motivos para não perder nada da Fórmula 1 em 2012

Há algumas semanas começaram as especulações sobre uma possível troca de pilotos na equipe de Tony Fernandes para esta temporada. Após os testes de Jerez, Jarno Trulli chegou a dizer que não sabia de nenhuma substituição, e que gostaria que a equipe o avisasse antes caso isto pudesse acontecer.

Já o russo mostrou-se feliz e agradecido pela oportunidade dada pela equipe. “Este é um dia muito emocionante para mim. Gostaria de agradecer aos chefes da equipe por me dar a chance de entrar em um time que começou na Fórmula 1 ao mesmo tempo que eu (temporada de 2010), e tem crescido de uma equipe nova para uma das mais sérias forças para o futuro”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Vitaly Petrov estava fora do grid da Fórmula 1 desde que sua ex-equipe, a Lotus, antiga Renault, anunciou o francês Romain Grosjean para o seu lugar.

O chefe da equipe, Tony Fernandes, admitiu a dificuldade de tomar a decisão, e que a equipe precisou levar em conta também fatores econômicos para realizar a substituição. “Não foi uma decisão fácil trazer Vitaly para o lugar de Jarno, mas nós fizemos para garantir que daremos um novo impulso na equipe, e com um olhar realístico sobre o mercado econômico mundial.”

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O experiente Jarno Trulli fica sem uma vaga em uma temporada Fórmula 1 desde que estreou na categoria, em 1997, na Minardi. Após saber da notícia, o italiano apenas agradeceu a equipe e disse entender a troca. “Construímos e estabelecemos do zero um sólido time de F1. Estou muito orgulhoso de fazer parte disto. Eu entendo a decisão que a equipe fez e desejo a todos muita sorte para a temporada”.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1CaterhamVitaly PetrovJarno Trulli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG