Piloto russo afirma que deu poucas voltas para poupar os pneus e espera manter boa fase no campeonato

Vitaly Petrov fez um balanço positivo do primeiro dia de atividades do fim de semana em Istambul. Quinto colocado no primeiro treino livre realizado sob muita chuva nesta sexta-feira (6), o piloto da Renault completou apenas dez voltas, preferindo poupar pneus. Durante a tarde , mesmo perdendo duas posições em relação à primeira tomada de tempos, o russo aprovou o rendimento do R31 em Istambul Park e acredita que poderá alcançar um bom resultado no GP da Turquia, mantendo a boa fase que teve seu ápice com o terceiro posto na Austrália.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

Petrov falou sobre as condições distintas de pista em Istambul Park, tanto na manhã, quanto em relação ao treino vespertino, este, realizado já com pista bem mais seca. “Foi um dia um pouco difícil hoje com as condições climáticas. Não usei os pneus intermediários na primeira sessão, o que foi uma pena. Quisemos economizar pneus, razão pela qual completamos apenas dez voltas”, justificou o dono da Renault de número 10.

“No segundo treino, sabíamos que iria ficar seco. Precisamos estar felizes com o carro hoje. Como esperado, alcancei tempos cada vez mais rápidos, e ainda há um pouco mais no carro. A julgar por nosso desempenho no treino livre 2, acho que há sinais encorajadores para o fim de semana à frente”, apostou o sétimo colocado no Mundial de Pilotos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.