Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Petrov acredita que estará recuperado para GP do Canadá

Russo sofreu acidente durante a corrida em Mônaco, mas não teve nenhuma fratura

Gazeta |

O acidente sofrido pelo russo Vitaly Petrov ao final do Grande Prêmio de Mônaco não irá prejudicá-lo na temporada. Segundo os médicos, Petrov não sofreu fraturas e deve participar normalmente do Grande Prêmio do Canadá, próxima parada da Fórmula 1, no dia 12 junho.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Estou bem. Sinto algumas dores nas minhas pernas, mas deve estar melhor para o Canadá", afirmou o russo, em entrevista ao site oficial da Renault. Petrov disse ainda que, imediatamente após o acidente, achava que havia sofrido uma grave lesão nas pernas.

"Não conseguia sair do carro porque, primeiro de tudo, minhas pernas estavam bloqueadas e eu também não as sentia. Então pensei: 'tenho um problema'. Porque parecia que minhas pernas tinham quebrado ou algo do tipo. Eu fiquei no carro, esperando ajuda para sair de lá", explicou.

Após uma bateria de exames, os médicos afirmaram que Petrov não sofreu nenhuma fratura e precisa apenas de descanso. O piloto da Lotus Renault bateu ao desviar após o contato entre Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, e de Lewis Hamilton, da McLaren. Os três pilotos tentaram evitar bater na Force India de Adrian Sutil, que estava bastante lenta na pista.

Petrov criticou a postura de Sutil que, na opinião do russo, falhou ao tentar defender sua posição. "Sutil defendeu muito mal a sua posição, porque eu tentei ultrapassá-lo pelos lados três ou quatro vezes e ele me pressionou contra a parede de pneus algumas vezes. E ele me fechou, não uma, mas duas vezes".

"Não é justo desta maneira, porque você sabe que em Mônaco é difícil ultrapassar. Os pneus dele estavam completamente desgastados e ele sabia disso. Todos o teriam ultrapassado. Então, é uma pena", concluiu Petrov.

Leia tudo sobre: vitaly petrovf1lotus renault

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG