Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Perto do bi, Vettel já supera número de pontos do ano passado

Em apenas doze etapas nesta temporada, alemão bate seu retrospecto em todo Mundial de 2010

iG São Paulo |

Sebastian Vettel afirmou nesta segunda-feira (29) que sua folga na liderança do Mundial de Pilotos deste ano ainda não garante seu bicampeonato. Entretanto, o fato é que dificilmente o título escapa das mãos do atual campeão mundial. O piloto da Red Bull tem um retrospecto impressionante nesta temporada e não precisa mais de pódios para alcançar o título. Suas estatísticas em 2011 têm ainda mais valor quando comparadas ao seu desempenho em todo o Mundial de 2010. O alemão conquistou 256 pontos para ser campeão ano passado e, no atual campeonato, já tem 259.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Já se passaram 12 etapas na temporada atual. E Vettel tem grande domínio. Marcou sete vitórias e ficou de fora do pódio apenas no quarto lugar do Grande Prêmio da Alemanha. Nas 19 corridas do Mundial de 2010, o alemão venceu cinco provas e subiu ao pódio em mais cinco. Nas mesmas 12 etapas no ano passado, o atual campeão tinha feito 151 pontos, com cinco vitórias a menos do que teve este ano.

Desta maneira, o panorama do Mundial anterior não deve se repetir este ano. Na ocasião, além de Vettel, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Mark Webber tinham chances matemáticas de ser campeões até a última prova. O alemão da Red Bull foi para a corrida de encerramento, GP de Abu Dhabi, em terceiro, com 231 pontos. Como triunfou na prova, o jovem, então com 23 anos, superou o líder Alonso e o vice-líder Webber, para se tornar campeão. Este ano há mais 175 pontos em jogo e, como Vettel tem ampla diferença de 92 pontos para seu companheiro de equipe e vice-líder do Mundial, o bicampeonato deve acontecer com antecedência.
 

Leia tudo sobre: f1sebastian vettelmundial de pilotosbicampeãored bul

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG