Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pérez testa Ferrari e ganha elogios de diretor

Mexicano faz parte do programa de jovens pilotos da escuderia italiana

Gazeta |

Piloto da Sauber e fazendo sua temporada de estreia na Fórmula 1, o mexicano Sergio Pérez continua participando do programa de jovens pilotos da Ferrari. Nesta quinta-feira (15), ele completou um teste de dois dias com o F60, modelo de 2009, em Fiorano, e foi aprovado pelo diretor da Acadêmia da escuderia, Luca Baldisserri.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Pérez deu 46 voltas na pista italiana e fez a melhor marca em 1min00s650. Ele teve a companhia do francês Jules Bianchi, da GP2, que correu pelo time de Maranello ano passado, no teste para jovens em Abu Dhabi. O europeu foi 0s437 mais rápido e completou o traçado 70 vezes. "Seguimos programas diferentes com dois pilotos. Sergio impressionou. Foi a primeira vez dele em um carro da Ferrari. Ele provou que é muito agressivo e rápido. Foi capaz de se adaptar rapidamente ao carro e à pista. É muito maduro para sua idade e possui perfeita compreensão do carro", elogiou Baldisserri.

Aos 21 anos, Pérez exaltou a experiência em uma equipe tradicional como a Ferrari e agradeceu a oportunidade. "Foi um dia especial para mim. Foi uma chance de melhorar e aprender ainda mais, especialmente por conta da ausência de testes durante a temporada. Conduzir uma Ferrari sempre foi um sonho", declarou o piloto que ainda não pensa em assumir a vaga do brasileiro Felipe Massa ou do espanhol Fernando Alonso.

"Ainda tenho um longo caminho pela frente antes de atingir esse objetivo. É impossível dizer agora o que vai acontecer, mas meu sonho continua sendo o de ser campeão do mundo e, se isso acontecer em uma equipe como esta, será incrível", finalizou o 16º colocado do Mundial com oito pontos.

Leia tudo sobre: FerrariSergio PérezLuca Baldisserrifórmula 1f1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG