No Grande Prêmio de Mônaco, o mexicano sofreu um sério acidente na saída do túnel

O mexicano Sergio Pérez está recuperado do acidente sofrido durante o classificatório para o GP de Mônaco . Pelo menos, essa é a opinião do piloto da Sauber, embora a que importe para ele alinhar no grid do GP do Canadá no próximo fim de semana é a do corpo médico da Fórmula 1 . Na quinta-feira (9), o piloto vai passar por exames e tem esperança de ser aprovado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Só tenho que fazer um exame e me sinto 100%. Estou perfeitamente bem, apesar de algumas dores, que já estão indo embora. Eu me recuperei muito rapidamente. Não acredito que o acidente foi há alguns dias apenas. Estou motivado e quero buscar pontos para mim e para a equipe", afirmou ao Mexico Today .

O acidente de Pérez assustou a Fórmula 1 e foi parecido com o de Nico Rosberg no terceiro treino livre em Mônaco . O mexicano explicou o que aconteceu. "Estava fazendo algumas mudanças no túnel e corri muito perto da parede. Acho que passei por uma parte suja do traçado e, quando brequei, perdi a traseira e não consegui fazer mais nada. Durante o acidente, só pensava em correr no dia seguinte", lembrou.

Pérez faz sua primeira temporada na Fórmula 1 e, logo na estreia, foi sétimo colocado, embora tenha sido desclassificado pelos comissários do GP de Austrália por irregularidades no carro. Ele tem apenas dois pontos na tabela de classificação , ocupando o 15º posto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.