Tamanho do texto

Mexicano disse que teve problemas com os pneus, mas crê em boa prova para a Sauber

O piloto da Sauber Sergio Pérez afirmou estar desapontado com o desempenho no treino classificatório para o Grande Prêmio da Malásia, que ocorrerá às 5h da manhã deste domingo. O mexicano largará em 16º lugar, seis posições abaixo do grid do seu companheiro, Kamui Kobayashi.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

Apesar de ter sido desqualificado por problemas técnicos na asa traseira, Pérez havia feito uma surpreendente abertura de temporada, no GP da Austrália, ao garantir um sétimo lugar. Porém, em Sepang, o estreante marcou um tempo ruim e disse que “está um pouco desapontado, pois tinha capacidade de alcançar o Q3”.

Os motivos, segundo o mexicano, foram o envolvimento com o tráfego e a pouca aderência dos pneus no terceiro setor da pista. “Uma das minhas atuações no Q2 foi comprometida pelo trânsito. Na volta rápida, fiz bem os dois primeiros setores, mas perdi o controle dos pneus no terceiro”, lamentou.

Mesmo sem o grid desejado, Pérez tem esperança na recuperação. “Precisamos ter uma boa estratégia, pois será uma corrida bastante difícil”, declarou o piloto, que se diz ansioso. “Sei que será uma corrida exigente, mas estou focado no desafio”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.