Prova indiana aconteceria uma semana depois do GP do Brasil, e GP do Bahrein ficaria com sua data inicial

AP
Jean Todt (na foto, com a atriz malaia Michelle Yeoh) disse que a decisão da Fórmula 1 não pode prejudicar ninguém
De acordo com reportagem da revista alemã Autosport , autoridades da Fórmula 1 cogitam alterar a data do Grande Prêmio da Índia. A corrida, inicialmente marcada para o dia 30 de outubro, aconteceria em 4 de dezembro – uma semana depois do GP do Brasil – e encerraria a temporada. Com isso, o GP da Bahrein seria marcado para a data que ficaria vaga em outubro.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

Inicilamente, o Bahrein receberia a abertura da temporada 2011 da Fórmula 1. Porém, por conta da instabilidade política no país, a corrida foi adiada. No dia 3 de junho, uma decisão sobre o futuro da corrida será tomada.

“Compreendemos completamente os problemas que estão acontecendo, e todos nós entendemos que não seria possível manter a corrida como a primeira do campeonato. Creio que, se você está em uma situação difícil, precisa de apoio. Essa é nossa responsabilidade. Temos de dar nosso apoio e não penalizar ninguém quando anunciarmos nossa decisão final” disse Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), depois do Grande Prêmio da Turquia.

No Bahrein, alguns grupos começaram a manifestar-se a favor da realização da corrida. Um jornal local e um grupo de fãs de Fórmula 1 estão coletando assinaturas favoráveis ao retorno da prova ainda nesta temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.