Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pela primeira vez no Brasil, Vergne reclama do trânsito em SP

Jovem francês é uma das maiores apostas da Red Bull para os próximos anos

Lucas Pastore, iG São Paulo |

Na grande fila de pilotos que sonham com uma vaga na Red Bull, Jean-Éric Vergne está no Brasil pela primeira vez em sua vida. Formado no programa de jovens da escuderia austríaca, o francês vai guiar um dos carros da Toro Rosso no primeiro treino livre em Interlagos.

Veja também: Barrichello relembra corridas com Senna em Interlagos

Vergne começou bem sua trajetória na Red Bull, sendo o mais rápido em todos os dias dos testes para jovens pilotos. Mas, teoricamente, a escuderia ainda tem a sua frente na hierarquia Sebastian Vettel e Mark Webber, atuais titulares, Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari, titulares da Toro Rosso, e Daniel Ricciardo, que está ganhando experiência na Hispania.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Por isso, a principal briga de Vergne é por uma vaga na Toro Rosso. Sobre as chances de correr como titular em 2012, o francês, bem humorado, despistou. “Entre 0 e 100% (risos)”, disse, em entrevista ao iG.

Em sua primeira passagem pelo Brasil, o jovem piloto francês, de 21 anos, já destaca características marcantes do país. Como ponto positivo, Vergne exaltou as churrascarias, assim como muitos de seus companheiros de profissão.

“Todo mundo na equipe me disse que eu tinha de ir a um desses restaurantes, que são muito bons. Ontem, eu e um engenheiro fomos e a comida é muito boa”, afirmou Vergne.

No entanto, o piloto não ficou satisfeito com o tempo que gastou no trânsito para chegar ao Autódromo de Interlagos.

“O trânsito é louco. Demorei duas horas do hotel até aqui. É a primeira vez na Fórmula 1 que eu enfrento isso”, reclamou.

Vergne elogia Interlagos... do simulador

Nesta sexta-feira (25), Vergne guiará um carro em Interlagos pela primeira vez em sua carreira. Por enquanto, o francês conhece a pista apenas por meio de simuladores. E ficou animado com suas primeiras impressões.

“Acho que é uma das minhas pistas prediletas no simulador, eu realmente gostei. Estou realmente ansioso para dirigir nela”, declarou o piloto, que elegeu a Curva do Laranjinha como sua preferida.

“Acho que vou gostar das curvas 6 e 7, que são na subida”, disse.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)

Leia tudo sobre: F1Jean-Eric VergneRed BullToro Rossointerlagosfórmula 1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG