Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pela Hispania, Jan Charouz vai correr treino livre no Brasil

Piloto da República Tcheca substitui Vitantonio Liuzzi na sessão inicial de sexta-feira

Gazeta |

A Hispania trará uma novidade para o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil. Nesta quinta-feira (24), a equipe anunciou que Jan Charouz pilotará durante o primeiro treino livre da etapa de Interlagos. O piloto tcheco atuou em Abu Dhabi nos testes para jovens realizados na última semana pela própria Hispania e pela Lotus Renault.

Leia também: Para pilotos, churrasco e chuva são símbolos do GP do Brasil

Após completar voltas suficientes para garantir sua superlicença, o piloto de 24 anos correrá no lugar de Vitantonio Liuzzi. A sessão está marcada para as 10h de sexta-feira (25).

"É um grande prazer participar do primeiro treino livre na Fórmula 1. Guiarei pela Hispania novamente depois de testar para eles na quarta-feira em Abu Dhabi e obter minha superlicença, que me permite participar da atividade", afirmou Charouz.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Chefe da equipe, Colin Kolles rasgou elogios ao jovem piloto e prevê um futuro vitorioso na carreira do tcheco. "Jan é um empolgante piloto em ascensão. Ele provou isso quando guiou conosco no teste para jovens pilotos na última semana. Fez um bom trabalho e completou quilômetros mais que necessários na F1 para garantir sua superlicença", encerrou. 

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)

Leia tudo sobre: f1liuzzicharouzhispaniarenaulttesteinterlagos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG