Tamanho do texto

Prova deste domingo foi a pior do brasileiro em território alemão desde que ele chegou na escuderia italiana

Neste domingo (24), Felipe Massa foi prejudicado por sua equipe na última volta do Grande Prêmio da Alemanha . Quando entrou nos boxes para colocar os pneus médios, o ferrarista estava à frente de Sebastian Vettel, mas o melhor trabalho da Red Bull devolveu o alemão em melhor posição. Deste modo, o brasileiro acabou a corrida em quinto – seu pior resultado em território alemão desde que começou a guiar pela Ferrari.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Massa chegou à escuderia italiana em 2006, ano em que foram disputadas duas provas no país. Nurburgring , palco da corrida deste domingo, recebeu o GP da Europa, em que Massa foi terceiro. O GP da Alemanha foi disputado em Hockenheimring , e terminou com o brasileiro na segunda posição.

Desde então, Nurburgring e Hockenheimring começaram um esquema de revezamento anual. O palco da corrida deste domingo recebeu o GP da Europa de 2007 e o GP da Alemanha de 2009, provas em que Massa foi segundo e terceiro, respectivamente.

Desde que o revezamento começou, Hockenheimring recebeu os GPs da Alemanha de 2008 e 2010. Nestas corridas, Massa foi terceiro e segundo, respectivamente.

Veja os resultados de Massa na Alemanha pela Ferrari:

Grande Prêmio da Alemanha Grande Prêmio da Europa
2006
2007 -
2008 -
2009 -
2010 -
2011 -

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.