Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Pedro de la Rosa critica formato dos testes para jovens pilotos

Veterano pede mais práticas ao longo do ano e oportunidades também para pilotos mais experientes

iG São Paulo |

O veterano Pedro de la Rosa, piloto reserva da McLaren, criticou o formato atual dos testes para jovens pilotos da Fórmula 1, realizados nesta semana em Abu Dhabi. Para ele, não é justo deixar pilotos mais experientes na geladeira porque as equipes querem controlar os gastos.

Leia também: Escuderias avaliam novos escapamentos em Abu Dhabi

"Para mim, faz muito sentido limitar e controlar os testes para conter os custos. Mas limitá-los a apenas três dias por temporada e exclusivamente para pilotos jovens parece ser um exagero e uma aberração em um esporte que deveria ser o principal exemplo de competitividade e inovação no mundo do automobilismo”, declarou de la Rosa, em sua coluna no site Formula Santande r.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto espanhol afirmou ser absurdo que um jovem piloto como Jaime Alguersuari, de apenas 21 anos, não possa treinar porque já competiu em mais de dois GPs e, ao mesmo tempo, criticou o fato de pilotos reservas mais velhos também não terem a oportunidade de guiar para se manter em forma caso haja a necessidade de substituir alguém.

"Você pode imaginar David Ferrer tendo que jogar uma final da Copa Davis como substituto de um Rafael Nadal machucado sem ter treinado por seis meses?”, questionou de La Rosa, referindo-se a um dos principais torneios internacionais de tênis.

Leia tudo sobre: F1Pedro de la RosaMcLarenAbu DhabiJaime Alguersuari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG