Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Paul Ricard terá capacidade para 70 mil pessoas na Fórmula 1

Circuito francês espera aprovação de projeto para sediar uma corrida da categoria a partir de 2013

iG São Paulo |

A França pode voltar a sediar corridas de Fórmula 1 a partir de 2013, no circuito de Paul Ricard, revezando anualmente com o GP da Bélgica. O projeto ainda precisa ser aprovado pelo governo francês, mas, se for dada a luz verde, o circuito em Le Castellet pode abrigar mais de 70 mil espectadores.

Leia também: Raikkonen volta às pistas no final de janeiro com a Lotus

Antes, um dos impedimentos para instalar o GP da França na pista era o fato de seu desenho atual não permitir hospedar mais do que alguns milhares de convidados. No entanto, segundo o diretor do circuito, Stephane Clair, o novo projeto inclui a adição de 50 mil assentos temporários em Paul Ricard, com outros 20 ou 30 mil espectadores podendo assistir às provas das colinas, como no passado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Seria um evento ótimo para unificar as pessoas com preços atrativos graças a recursos providos por parceiros públicos e privados”, disse Clair à agência de notícias AFP.

O diretor afirmou que o circuito precisa receber uma aprovação oficial antes do final de março, para conseguir cumprir os requerimentos de planejamento, licenças e conformidade ambiental.

A última corrida de Fórmula 1 em Paul Ricard foi realizada em 1990, com vitória do francês Alain Prost. A partir do ano seguinte, o GP da França mudou sua sede para o circuito Magny-Cours. Em 2009, a corrida francesa saiu do calendário da categoria.
 

Leia tudo sobre: F1Circuito Paul RicardStephane Clair2013

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG